NFL: destaques da semana 6 da temporada 2021

Até nesse momento da temporada 2021 da NFL, em todas as semanas tivemos pelo menos uma partida indo para a prorrogação. Esse início, com jogos apertados e narrativas se colidindo, é um dos melhores dos últimos anos. Chegou em um ponto onde ninguém sabe quem pode vencer o Super Bowl, e isso é ótimo. Isso nos leva a pensar em quais possibilidades podemos ter na pós-temporada, pois muita coisa pode acontecer.

Jacksonville Jaguars

A primeira escolha geral do último Draft conseguiu sua primeira vitória como profissional. O resultado veio contra o Miami Dolphins, na partida disputada na Inglaterra. Depois de um começo complicado, os Jaguars deram um basta na segunda maior sequência negativa da história da NFL, com 20 derrotas.

Lawrence teve uma partida incrível, lançando para 319 jardas e 1 touchdown. Além disso ele completou 25 passes de 41 tentados. O que se destaca no jogo do QB é claramente o talento que ele mostra. Ser a primeira escolha de um Draft não é fácil, mas tem seu porquê. E Lawrence vem mostrando cada vez mais isso.

Minnesota Vikings

O Minnestoa Vikings está com 3 vitórias e 3 derrotas na temporada, mas segue tendo um ótimo ritmo de jogo. Dessa vez vencendo o Carolina Panthers, o ataque se destacou em várias unidades. O placar final foi de 34 a 28 para Minnesota, resolvido na prorrogação.

Kirk Cousins teve 373 jardas e 3 touchdowns lançados, com Adam Thielen sendo seu principal alvo. O recebedor teve 126 jardas em 11 recepções, além de 1 touchdown. Outro jogador que foi destaque, o que não é novidade, foi o RB Dalvin Cook. Ele teve 29 corridas no jogo, maior marca da temporada e 140 jardas, que resultaram em 1 TD.

Baltimore Ravens

O Baltimore Ravens colocou a 5° vitória consecutiva na temporada. Depois da derrota para os Raiders na semana 1, o que estamos vendo é um time superar as adversidades a cada partida. Lamar Jackson está mostrando evolução no jogo aéreo e se coloca, de certa forma, nos nomes para o MVP.

A partida contra os Chargers era uma das mais esperadas, mas foi uma fácil vitória dos Ravens. O placar foi 34 a 6, com a defesa forçando Justin Herbert a um rating de 67.8. Foram 3 touchdowns terrestres para a equipe, que dominou tanto no ataque como na defesa.

Kyler Murray, Arizona Cardinals

O jogador está liderando os Cardinals em 6 vitórias consecutivas. É a primeira vez que a franquia inicia um temporada 6-0 desde o ano de 1974, quando ainda eram St. Louis Cardinals. Todos esperavam uma partida equilibrada entre eles e o Cleveland Browns, mas Arizona dominou do início ao fim.

Murray teve mais uma partida incrível e se coloca, para alguns, como favorito ao prêmio de MVP. Foram 20 passes completos de 30 tentados, 229 jardas e 4 touchdowns. Hopkins e Aj Green foram os principais alvos do QB.

Dallas Cowboys

O time do Dallas Cowboys se coloca como um dos mais perigosos da NFC. Estamos falando de um conjunto de jogadores que pode exercer qualquer sistema tático. Eles têm poder de fogo no jogo terrestre e aéreo, protegem o QB muito bem, conseguem pressionar o QB adversário e são um dos times que mais forçam TO’s na NFL.

A partida contra o New England Patriots foi um clássico. Trevon Diggs novamente teve uma interceptação. São 7 em 6 semanas, além de 2 touchdowns. Prescott teve um turnover, mas recuperou com 445 jardas e 3 TD’s lançados. Seu principal alvo e melhor jogador da partida foi Cee Dee Lamb. O recebedor teve 149 jardas, 2 TD’s em 9 recepções.

Davi Alves

Jornalista. Redator de esportes americanos pelo Esportudo, Torcedores.com, Kickoff Brasil, Cover Football e Cover Basketball.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: