A briga pelos Playoffs – Prévias semana #15

Este texto foi produzido pelos redatores Caio Piccini, Rafael Giovanni e Tauany Lins.

Kansas City Chiefs @ New Orleans Saints

Não se surpreenda se esse jogo for uma prévia do Super Bowl, em fevereiro. É verdade que a ausência de Drew Brees (não se sabe ainda se Brees voltará ou não para este jogo) em New Orleans pode acabar minando as chances desse reencontro, mas não espere nada menos do que um jogão. Os dois times são os melhores de suas conferências e já estão garantidos na pós temporada. Mas, querem assegurar a folga na primeira semana dos Playoffs. Por isso, cada vitória conta.

É impressionante como os Chiefs conseguem encontrar formas de vencer em praticamente todo jogo. O ataque liderado por Patrick Mahomes é muito versátil e consegue se reinventar para surpreender seus oponentes. Mas, enfrentar essa defesa dos Saints não é fácil e o time vai precisar jogar melhor se quiser vencer neste domingo. New Orleans tem uma defesa forte impedindo o avanço de seus adversários. Além disso, eles estão no Top 10 em interceptações e Sacks forçados, e o desempenho da linho ofensiva de KC preocupa.

Os Saints ainda não contam com Brees e vão ter que se virar com Taysom Hill. O Qb/Te/Rb/Wr fez uma boa partida na derrota contra os Eagles, mas deve sofrer um pouco neste domingo. A defesa dos Chiefs é a quarta melhor em Rating cedido aos adversários, com uma média de 84.2. Para um time que tem Hill, que é um tanto quanto questionado passando a bola, essa estatística deve pesar. Por isso, é importante que Alvin Kamara esteja inspirado a produzir muitas jardas se New Orleans quer ganhar o jogo.

New England Patriots @ Miami Dolphins

Normalmente quando esse confronto acontece, lá nas últimas semanas da temporada regular, o New England Patriots já está garantido na pós temporada e o jogo vale apenas para o Miami Dolphins bater seu rival de divisão. Mas, como em 2020 as coisas estão diferentes, dessa vez, os comandados de Bill Belichick sequer estarão nos playoffs.

Em contrapartida, os Dolphins vêm fazendo uma excelente temporada e briga por um lugar na pós temporada. Com oito vitórias e cinco derrotas apenas, os comandados de Brian Flores têm chances reais de conseguir seu lugar ao sol através do Wild Card. Para isso, precisam mais do que nunca da vitória contra os Pats. E o cenário para os Dolphins não poderia ser melhor.

Os Patriots, não aspiram mais nada na temporada. Matemáticamente ainda há chances de classificação, mas o desempenho do time fala por si só. Cam Newton vem jogando muito aquém e o resto do ataque não faz muita coisa. Alías, o ataque dos Patriots se resume apenas em correr. A defesa segue sendo uma defesa forte, que vem apresentando melhora, mas que é muito irregular nas suas atuações.

Enquanto do outro lado, a defesa vêm sendo o destaque. Xavien Howard vem fazendo uma temporada digna de colocá-lo na briga pelo DPOY. E o resto da defesa vêm jogando em alto nível, mesmo contra adversários mais fortes, como foi na semana 14 contra o Kansas City Chiefs.

O ataque tem alguns problemas de lesão e o jogo corrido não vêm encaixando. O RB Matt Breida que estava na lista de Covid do time, pode ser um fator importante retornando nesse jogo. Tua Tagovailoa vai provando a cada dia que será um dos grandes nomes da NFL e vem comandado bem o ataque.

O jogo contra os Patriots nunca pode ser considerado fácil. Mas, dadas as circunstâncias atuais, os Dolphins nunca foram tão favoritos no confronto quanto agora e precisam confirmar esse favoritismo para se manter na briga por playoffs.

Seattle Seahawks @ Washington Football Team

Não pense que nesse jogo o amplo favoritismo é de Seattle. É esperado sim uma vitória do time, mas não deve ser tão simples como muitos pensam. A defesa de Washington é uma das melhores da liga e tem uma DL de respeito. Considerando as atuações da OL dos Seahawks, Russel Wilson pode esperar problemas.

Ainda assim, o ataque do time da capital não é tão bom, ainda mais quando pensamos que o Qb titular será Dwayne Haskins. Mas, a secundária dos visitantes precisa ficar de olho em Terry McLaurin, que é um WR bem perigoso.

Uma vitória praticamente garante os Hawks nos Playoffs. Assim, podemos esperar um jogo disputado, mas com um pequeno favoritismo para os visitantes.

Chicago Bears @ Minnesota Vikings

Para liderar o time na posição de quaterback, a situação não é nada boa para nenhum dos lados. O Qb de Chicago já não é novidade na lista de piores titulares da posição. Agora, com o futuro contratual incerto, Trubisky não está nada bem na temporada. Com a chegada de Nick Foles e a não utilização de sua opção de quinto ano, uma possível extensão e futuro no time de Chicago estava em xeque para o jovem QB. Mesmo com um começo bom de temporada, Trubisky teve uma queda de rendimento, ficou no banco por muito tempo, e só agora está tendo outra chance de mostrar seu valor.

Após longo tempo no banco, Trubisky está tendo novas oportunidades entre os titulares
(Photo by Stacy Revere/Getty Images)

Mas o grande problema desses times não é o ataque. O problema maior é a quantidade de pontos cedidos nos jogos. Para Minnesota somente em um dos 13 jogos já disputados foram cedidos menos de 20 pontos, e em Chicago foram 4, mas desses apenas vieram duas vitórias.

Como dizem “a esperança é a última que morre”, ainda mais em uma temporada com uma vaga a mais para os playoffs. Com a temporada em jogo, a expectativa é de um bom jogo, e resta saber quem vai ser interceptado primeiro, Cousins ou Trubisky.

Redação Kickoff Brasil

Redação Kickoff Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: