Injury Report – Semana 02.2020

Esse texto foi produzido pelo redator Rhuan Firmino.

Dando continuidade, infelizmente, à pauta de semana passada, vamos novamente analisar as lesões que estão ocorrendo em massa na NFL. Conforme alertamos na última edição desse texto, embora seja comum pela fisicalidade do futebol americano a existência de contusões, os números assustam, e assustaram mais do que nunca ao longo da semana 2.

Como explicação maior, a falta de pré temporada das equipes, retirando o ritmo de jogo que é fundamental para o alto rendimento dos atletas. Tanto na força bruta das trincheiras, mas também um elevado número de lesões na posição de running back.

Tivemos perdas importantes não só para as equipes mas como para a liga em si, que perde força na ausência de alguns de seus astros.

A bruxa tava solta na semana 02

McCaffrey pode perder boa parte da temporada.

Entre as baixas mais notáveis, desde a semana passada com o RB dos Colts Marlon Mack, fora da temporada, e nessa semana com Christian McCaffrey, principal jogador dos Panthers cotado para perder ao mínimo quatro semanas de jogo e Saquon Barkley, que mesmo muito jovem é uma das estrelas da liga e fundamental para o desempenho do New York Giants, fora da temporada.

Outro jovem astro que se lamenta a perda vem do San Francisco 49ers, Nick Bosa, eleito o defensor novato do ano na temporada passada, mais um que não volta para essa temporada. Os 49ers inclusive, podem lamentar o título, até então, de equipe com maiores perdas por lesões, já que além de Nick Bosa, o treinador Kyle Shanahan se preocupa com a ausência de outros dois pilares da equipe, o RB Raheem Mostert e o seu QB Jimmy Garoppolo. Mostert aliás, entra no vasto grupo de RBs lesionados até então. Por que a posição vem sofrendo tanto?

Os efeitos da ausência da pré-temporada

Eis uma teoria: Com a falta de pré temporada e a perda de ritmo de jogo essencial aos atletas, qual posição poderia sofrer mais do que a dos corredores, quando sua função é pautada pela explosão física, característica que justamente exige mais do ritmo corporal adaptado à velocidade e à absorção de impacto?

Nessa conta podemos adicionar jogadores das ditas trincheiras, as linhas defensivas e ofensivas, posições que obtiveram 12 das 41 lesões na semana 2.

Em caso comparativo, na temporada de 2011 onde a pré temporada também foi reduzida por conta de uma greve interna, o número de lesões na volta aos gramados aumentou em 25%, demostrando uma comprovação desse argumento.

49ers' defensive end Nick Bosa carted off with apparent knee injury
Nick Bosa só joga na próxima temporada (Crédito: Bill Kostroun | AP)

Como disse, essa segunda semana de NFL foi uma explosão de contusões, os espectadores tiveram a impressão de uma nova notícia ruim a cada jogada. Porém, como dito antes, infelizmente não há muito o que fazer por parte da liga no momento, uma vez em que cancelar a temporada não é uma opção, nos resta torcer para os jogadores entrarem no ritmo ao longo dos jogos e que essa maré de azar cesse.

Segue abaixo o nome de todos os jogadores que foram reportadas lesões na semana 2 da NFL:

Anthony Barr, LB, Vikings
Arthur Maulet, CB, Jets
Brandon Linder, C, Jaguars
Brandon Scherff, OG, Washington
Breshad Perriman, WR, Jets
Bruce Irvin, LB, Seahawks*
Byron Jones, CB, Dolphins
Cam Akers, RB, Rams
Chris Hogan, WR, Jets
Christian McCaffrey, RB, Panthers
Connor McGovern, C, Jets
Corey Linsley, C, Packers
Courtland Sutton, WR, Broncos*
Davante Adams, WR, Packers
Dawson Knox, TE, Bills
DJ Hayden, CB, Jaguars
Drew Lock, QB, Broncos
Dre’Mont Jones, DL, Broncos
Foye Oluokun, LB, Falcons
Isaac Seumalo, OG, Eagles
Jimmy Garoppolo, QB, 49ers
Joe Noteboom, OG, Rams
Justin Jones, DT, Chargers
Kaleb McGary, OT, Falcons
Malik Hooker, S, Colts*
Marquise Blair, S, Seahawks
Matthew Adams, LB, Colts

Mike Boone, RB, Vikings
Nick Bosa, edge, 49ers*
Parris Campbell, WR, Colts
Quincy Wilson, CB, Jets
Raheem Mostert, RB, 49ers
Rayshawn Jenkins, S, Chargers
Ricardo Allen, S, Falcons
Saquon Barkley, RB, Giants*
Sterling Shepard, WR, Giants
Solomon Thomas, edge, 49ers
Takk McKinley, edge, Falcons
Tavon Young, CB, Ravens*
Tevin Coleman, RB, 49ers
Tyrod Taylor, QB, Chargers
Frank Clark, edge, Chiefs
(* – Fora da temporada)

Article Tags:
Article Categories:
Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: