Super Bowl LI: A maior virada da história

Realizado no dia 5 de fevereiro de 2017, o Super Bowl LI, disputado entre New England Patriots e Atlanta Falcons, entrou para a história como a maior virada da história. Atlanta chegou a abrir 28 a 3 no placar, mas o Patriots conseguiu se reencontrar na partida, levou o duelo para a prorrogação e venceu com um touchdown de James White.

Naquela noite no NRG Stadium o Falcons buscava seu primeiro título Super Bowl enquanto o Patriots buscava o quinto troféu.

Depois de um primeiro quarto sem pontos, o Atlanta Falcons tomou conta do jogo no segundo. Foram três touchdowns com Devonta Freeman correndo para 5 jardas, Austin Hopper, recebendo passe de 19 jardas de Matt Ryan e uma pick six retornada por Robert Alford.

New England só pontuou no final do primeiro tempo em um field goal de Stephen Gostkowski.

Depois do show de Lady Gaga no intervalo, o jogo voltou com Atlanta aumentando a vantagem em touchdown de 6 jardas por Tevin Coleman.

Com 28 a 3 no placar, New England precisaria da maior virada em um Super Bowl para ser campeão e ela começou a ser construída com Tom Brady passando para James White. Um field gol e dois TDs (Danny Amendola e James White) com conversões de dois pontos deixaram o placar em 28 a 28.

O lance mais icônico do jogo foi uma recepção de Julian Edelman no meio de três adversários.

Na prorrogação, James White correu duas jardas e entrou na endzone para levar o New England Patriots à sua quinta do Super Bowl.

Vários recordes foram quebrados no Super Bowl LI. O time campeão, os Patriots, reverteram um déficit de vinte e cinco pontos, chegando a estar perdendo por 28 a 3 perto do fim do terceiro período e conseguiram vencer na maior virada da história do Super Bowl.

Tom Brady foi eleito MVP do jogo.

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: