Prévia Semana #8 – Jogos de domingo à tarde

Este texto foi escrito pelos redatores Leandro Vaz, Rafael Giovanni, Renato Falcão, Rhuan Firmino e Tauany Rodrigues.

Já estamos chegando na metade da temporada regular, e essa semana são muitos confrontos de divisão para ficar de olho! Acompanhe a prévias de todos esse jogos!

Pittsburgh Steelers @ Baltimore Ravens

Uma das maiores rivalidades da NFL toma conta do domingo do torcedor de futebol americano. De um lado temos o único time invicto na NFL, os Steelers, que conta com a melhor defesa da liga para tentar conter Lamar Jackson e garantir a vitória.

No lado oposto, temos o Baltimore Ravens, que vem tentando voltar ao topo da divisão após perder para os Chiefs algumas semanas atrás. Vale lembrar que Mark Ingram, o principal running back do time, não deverá jogar devido a lesão.

No geral, esse vai ser o confronto das defesas. Pittsburgh e Baltimore são os dois times que mais mandam blitz em jogadas defensivas. Será interessante ver como cada QB vai responder a blitz e como será o impacto de Yannick Ngakoue no pass rush dos Ravens. Entretanto, uma coisa é certa: esse jogo vai ser um grande espetáculo para o fã de NFL.

Lamar vs pass rush de Pittsburgh. Confronto Interessante. (SteelCurtain)

Los Angeles Rams @ Miami Dolphins

A frase que melhor descreve esse encontro é: protejam Tua Tagovailoa. O prospecto de Alabama encontra pela primeira vez um dos maiores terrores dos Qbs, Aaron Donald. Esse confronto também vai ser interessante porque vai ser a estreia como titular do rookie e será contra, infelizmente, uma defesa que vem se ajeitando muito nessas últimas semanas.

Os Rams vão pra esse jogo vindo de uma importante vitória contra os Bears e vão ainda mais motivados para esse jogo por causa do deslize de Seatlle. E em uma divisão tão complicada quanto a NFC West, qualquer vitória é importante.

Para o jogo, é muito provável que Los Angeles ganhe. Contudo, não devemos descartar Miami, que conta com uma boa defesa, um bom técnico defensivo Brian Flores e um ataque que pode ter uma jogada explosiva guardada no playbook.

New York Jets @ Kansas City Chiefs

Imaginem essa situação. O seu time não tem linha defensiva para pressionar o Mahomes, não tem jogadores bons para marcar o ótimo corpo de wide receivers de Kansas e o 2º melhor TE da liga Travis Kelce e além disso, a sua defesa ainda precisará parar a corrida gerada pelo próprio Mahomes e sua dupla de runningbacks, Leveo’n Bell e Clyde Edwards-Helaire. Essa será a situação do New York Jets nesse domingo.

Mais uma semana e Adam Gase continua sendo o HC do time nova iorquino. A única explicação plausível seria para conseguir a primeira escolha do draft de 2021, mas mesmo assim, que se perca com honra. Não em um muito possível 0-16. E muito menos terminar o ano com Gase sendo seu técnico.

Para os Chiefs, é esperado uma grande demonstração de força, mas sem excessos. Ganhado o jogo com antecedência, uma boa idéia seria poupar seus melhores jogadores para os futuros confrontos com Raiders e Buccaneers.

Por fim, duas coisas precisam acontecer pós jogo. Que a liga veja a dominância dos Chiefs contra times mais fracos e que Adam Gase passe no RH para ser demitido.

Kansas tem o melhor ataque da NFL? (Chiefs)

Minnesota Vikings @ Green Bay Packers

Um candidato ao superbowl contra uma equipe cuja temporada foi pro espaço. Ao contrário da estreia entre os dois times esse ano, o jogo da semana 8 não carrega muita expectativa.

Em um divertido 43×34, Aaron Rodgers triturou a defesa de Minnesota, frágil por natureza, e ainda mais com desfalques de cornerbacks. A tendência é que o candidato a MVP tenha mais uma atuação de gala e conduza os Packers a mais uma vitória.

Os Vikings, no entanto, devem olhar atentamente para o retorno de Dalvin Cook após uma lesão que o afastou do último jogo.

Aaron Rodgers é forte candidato ao prêmio de MVP (Hannah folsien/getty images)

Indianapolis Colts @ Detroit Lions

Um confronto interessante entre duas equipes regulares e que buscam um passo a mais na temporada.

Enquanto os Colts confiam em sua defesa sólida, apesar das duas últimas atuações não terem sido um primor, aliada a um ataque regular, os Lions contam com o brilhantismo de seu Franchise QB Matthew Stafford, um dos mais subestimados da liga, e que venceu o último jogo contra Atlanta literalmente no último segundo.

Indianapolis trouxe Phillip Rivers para disputar o topo da divisão, e no momento com 4-2, apenas uma vitória de diferença para os líderes Titans, deve ser fruto de ambição para a pós temporada.

Detroit, no entanto, no momento é a terceira força da NFC North com um recorde 3-3. Porém com um Chicago Bears cambaleante, os Lions podem projetar tomar uma vaga no Wildcard de assalto se conseguirem uma espiral positiva, tendo vista que provavelmente os Packers serão novamente os reis do norte.

Colts x Lions não é dos mais atrativos, mas tem todo potencial para divertir. (Joe Robbins/Getty Images)

Las Vegas Raiders @ Cleveland Browns

Um jogo entre duas boas equipes. Raiders e Browns, com o primeiro, mesmo desacreditado conseguindo grandes resultados, como a vitória sobre os Chiefs e Saints. Já Cleveland está cheio de altos e baixos, agora sem Odell Beckham Jr, terão que mostrar realmente que podem jogar bem, que podem sobressair frente a grandes equipes.

Nesse confronto domingo os Quaterbacks serão muito testados. Baker Mayfield está muito inconstante. Já Derek Carr tem como obstáculo a defesa rival forte, assim vai ter que, com a ajuda de Henry Ruggs e Cia, jogar em alto nível novamente pra ganhar o jogo.

Tennessee Titans @ Cincinnati Bengals

Os Titans, que surpreenderam temporada passada, agora vem novamente numa crescente gigantesca. Com a missão de parar o embalo desse time, os Bengals de Joe Burrow não estão tão bem quanto esperado.

Cincinnati tinha a expectativa de melhora com a adição do rookie qb de LSU na primeira escolha geral. A realidade foi totalmente diferente, a equipe está custando para ganhar qualquer jogo e mesmo, com boas partidas de Burrow, o resto da equipe num geral não acompanha, além de problemas extra campo como o WR AJ Green exigindo ser trocado.

O ataque dos Titans está surpreendendo na temporada (Brett Carlsen/Getty Images)

A defesa dos Bengals não está muito bem, e para parar a ofensiva de Tennessee eles terão que fazer um excelente jogo. Como destaque do ataque dos Titans o RB Derrik Henry está imparável, com corridas magníficas e superando tackles poderosos.

O quaterback Ryan Tannehill, mesmo com muitos achando que o valor de sua renovação contratual ser alto, está calando esses críticos e fazendo valer a pena cada centavo. Sua temporada tem sido muito boa, e o recorde de 5-1 ilustra bem isso. A liderança da divisão parece ser o foco do time e a disputa com os Colts podem se acirrar mais ainda, deixando os jogos e a temporada divertida e emocionante.

New England Patriots @ Buffalo Bills

New England vai até o New Era Field para enfrentar os Bills para um confronto entre o líder de divisão e o terceiro lugar da AFC East nesse momento. Mas os papéis, dessa vez, estão invertidos em relação ao que foi nos últimos anos, onde os Patriots dominaram amplamente essa divisão.

Para os Bills, a chance de voltar a impressionar. As últimas duas partidas dos comandados de Sean McDermott e principalmente de Josh Allen colocaram um ponto de interrogação após um início de temporada muito animador. Isso porque nos confrontos contra os Chiefs e os Jets, o time não apresentou um nível parecido com o que vinha apresentando nas primeiras semanas.

Josh Allen, que até então tinha números de MVP, voltou a oscilar e lembrar o Allen da temporada passada, capaz de jogadas incríveis e de cometer erros absurdos. Para se ter noção, a última partida de Allen, contra os fracos Jets, o ataque dos Bills não anotou nenhum touchdown

E ai, Tio Bill, rebuild total? (Rey Del Rio/Getty Images)

Em outros tempos poderíamos dizer que seria péssimo para os Bills enfrentar New England nesse momento. Mas, 2020 realmente é um ano surpreeendente. New England aparentemente deu início ao seu rebuild, coisa que era esperada com a saída de Tom Brady.

Mas a chegada de Cam Newton deu outra esperaça ao torcedor. Esperança essa que não se concretizou. Newton vem jogando muito mal e chegou a ir para o banco na última partida, contra os 49ers. A defesa, que outrora era uma das melhores da liga, nem de longe lembra a defesa do ano passado, com muitos problemas. É a chance perfeita para os Bills se recuperarem em cima de um grande rival de divisão.

Los Angeles Chargers @ Denver Broncos

Os Broncos recebem os Chargers na tentativa de se recuperar da pancada que foi o confronto contra o Kansas City Chiefs, na semana 6. Drew Lock lançou duas interceptaçoes e nenhum touchdown nesse jogo. O desempenho do quarterback vem sendo questionado, mesmo com a lesão sofrida, já que o jogador está em seu segundo ano no comando de ataque dos Broncos e precisa mostrar serviço.

Já os visitantes, Los Angeles Chargers, viram na lesão de Tyrod Taylor, nascer o futuro da franquia. Justin Herbert assumiu o ataque dos Chargers e vem jogando como um verdadeiro veterano, mesmo que tenha conseguido sua primeira vitória apenas na última semana, contra o frágil time dos Jaguars.

O calouro da Universidade do Oregon vem encantando a NFL. (Getty Images)

Se olharmos os números dos dois jovens quarterbacks, podemos notar a diferença e o porque de Lock estar sendo questionado. Nos dois ultimo jogos, Herbert lançou para 7 TDs e nenhuma interceptação. Já Drew Lock não lançou para nenhum TD, mas lançou para 4 interceptações.

Se os Broncos querem ganhar esse jogo, precisarão muito que seu quarterback tenha uma tarde de “Justin Herbert”. Evitando turnovers e marcando touchdowns. Mas terá pela frente a boa defesa de Los Angeles, comandada por Joey Bosa.

Para Herbert, é a chance da consolidação na briga com Joe Burrow na corrida para o prêmio de calouro ofensivo do ano e colocar os Chargers na briga por playoffs.

San Francisco 49ers @ Seattle Seahawks

Em um dos jogos mais esperados desse domingo a tarde (no segundo horário), os 49ers (4-3) vão até o Century Link Field para enfrentar seus rivais de divisão os Seahawks (5-1). Depois de seu primeiro revés na temporada, o time da casa (e um dos melhores ataques da liga) procura o caminho das vitórias novamente. Já seus adversários (uma das melhores defesas da liga) procuram se manter embalados após mais uma boa vitória na semana passada.

49ers-Seahawks Week 17 film review
Touchdown da vitória na semana 17 do ano passado (AP Photo/Ted S. Warren)

O candidato a MVP da temporada regular, Russell Wilson, terá uma tarde complicada contra a defesa bem treinada de Robert Saleh, que vem de boas atuações, mesmo com as várias lesões do time na temporada. Um dos grandes destaques e uma das grandes histórias dessa temporada tem sido o cornerback Jason Verrett, que após muitos cortes e lesões sérias nas últimas temporadas tem dado a volta por cima e tem sido uma peça muito sólida nessa defesa. O ataque também sofreu perdas importantes durante toda a temporada, mas a que mais deve ser sentida é do recebedor Deebo Samuel.

Os Seahawks terão de ultrapassar algumas lesões no seu backfield também, porém, o ataque aéreo tem tido ótimos números com Tyler Lockett e DK Metcalf, que tem feito grande temporada até então. São dois dos grandes motivos para os Hawks estarem tão bem nessa temporada, além de Russell Wilson, que faz mais uma ótima temporada e que está na disputa pelo prêmio de MVP da temporada.

Os Seahawks são os favoritos para a partida, mas, terão que bater uma grande defesa para vencer esse jogo. Os visitantes não são favoritos, porém seu dinâmico ataque e sua boa defesa podem ser as chaves necessárias para o sucesso do time nessa equilibrada divisão, principalmente contra essa frágil defesa que ainda não conseguiu parar bons ataques.

New Orleans Saints @ Chicago Bears

O time da casa tenta embalar na temporada para continuar perseguindo de perto os Bucs, que lideram a divisão com apenas uma vitória na frente dos Saints. Os Bears estão na mesma situação após a feia derrota contra os Rams na semana passada, onde eles lideravam a divisão com o mesmo número de vitórias dos Packers e agora estão um jogo atrás.

Nesse duelo, será interessante ver como o ataque dos Bears vai se comportar contra a defesa dos Saints, já que Chicago vem com grandes problemas em manter drives vivos nessa temporada. Do outro lado veremos como esse ataque dos Saints irá confrontar essa grande defesa de Chicago, que é uma das melhores da liga contra o jogo terrestre e é muito boa em forçar turnovers. Vamos ver o que Sean Payton tem guardado para um jogo dessa magnitude para manter seu ataque movendo as correntes.

Os Saints são favoritos, porém será um grande jogo, se depender de Khalil Mack e esse front seven a noite pode ser longa para o time da casa, Mas, se o ataque dos Bears mantiver essa irregularidade, pode ser que mesmo com a defesa jogando em alto nível o time ainda perca.

Redação Kickoff Brasil

Redação Kickoff Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: