Resumo Semana #13 – Jogos de domingo à tarde

Este texto foi produzido pelos redatores Davi Alves, Leandro Vaz, Rafael Giovanni e Renato Falcão.

Cincinnati Bengals 7 @ 19 Miami Dolphins

Um jogo seguro e sem erros é a frase que melhor descreve o jogo dos Dolphins contra os Bengals. Miami, como já previsto, ainda não tem muita explosão no ataque e tem um plano de jogo conservador com Tua. O QB teve uma atenção bem característica, lançando para 296 jardas e 1 touchdown. O que impressiona no time da Florida é a defesa.

A unidade defensiva de Brian Flores tem melhorado sua qualidade a cada partida. Tendo feito 5 sacks e 1 interceptação contra Brandon Allen, a defesa permitiu somente uma big play de Tyler Boyd em um screen pass.

No geral, foi uma derrota esperada para os Bengals e uma muito importante para Miami que quer se manter nos playoffs.

New Orleans Saints 21 @ 16 Atlanta Falcons

Com uma partida em certos aspectos equilibrada, os Saints embalaram a nona vitória seguida e com a derrota dos Bears, foram o primeiro time a garantir a vaga nos playoffs.

New Orleans Saints vs. Atlanta Falcons picks, predictions NFL Week 13
Hill lançou para 232 jardas na partida
(Photo by Pete Fiutak)

Taysom Hill teve sua melhor partida passando a bola, onde anotou os dois primeiros TD’s de sua carreira e comandou a equipe para o resultado positivo. Michael Thomas também foi produtivo com mais de 100 jardas e a defesa foi sólida e se consolida como uma das mais versáteis da NFL.

Os Falcons conseguiram colocar pressão no último quarto, porém sem efeito no adversário, o que acabou sendo consequência para a derrota. Matt Ryan mostrou lapsos de um jogo promissor, mas não conseguiu realizar as chamadas corretas pra ser efetivo.

Cleveland Browns 41 @ 35 Tennessee Titans

No jogo entre os melhores ataques terrestres da liga, levou vantagem o time que foi mais dominante durante todo o jogo. Os Browns não tomaram conhecimento dos Titans e atropelaram o time de Nashville em casa no primeiro tempo.

Os Browns fizeram uma de suas melhores partidas nos últimos anos. Embora a diferença no placar final tenha sido de apenas uma posse, o time foi ao intervalo vencendo por 38 x 7. Baker Mayfield fez, talvez, seu melhor jogo em Cleveland. A vitória dá mais ânimo para o time na briga pelos Playoffs.

Os Titans demoraram muito para entrar no jogo, indo para o intervalo perdendo por 31 pontos. Dificilmente tirariam a diferença no segundo tempo, mas tiveram muita vontade com a colaboração de Corey Davis e AJ Brown até chegaram perto do placar, mas infelizmente era muito tarde para o time.

Os Titans precisam voltar ao caminho das vitórias rapidamente, pois, com a vitória de Indy e Miami hoje, os Titans ainda têm chances de ficarem de fora dos playoffs.

Jacksonville Jaguars 24 @ 27 Minnesota Vikings

Que partida acirrada foi essa? Foi literalmente uma briga pra conseguir a derrota. O destaque positivo foi os dois calouros em campo, Justin Jefferson e Laviska Shenault, que novamente jogaram muito bem. O jogo inicialmente foi muito favorável para o lado dos Jaguars. O ataque conseguia pontuar bem, e a defesa não passava por perigos.

Ao longo do jogo, Minnesota foi melhorando e conseguiu ficar até a 8 pontos de vantagem. O impressionante foi o empate de Jacksonville. Além do Touchdown, a conversão de 2 pontos veio em um bom passe em um dos últimos minutos de jogo.

No OT, o lado roxo conseguiu se sobressair, após Harrison Smith interceptar um passe ruim dos Jaguars. Dan Bailey, depois de muitas corridas de Cook, chutou para vitória nesse jogo apertadíssimo, e agora Minnesota volta a briga por vaga nos Playoffs.

Indianapolis Colts 26 @ 20 Houston Texans

Apesar do susto, os Colts prevaleceram nesse confronto de divisão. Indianapolis fica em uma posição melhor para ganhar a divisão, principalmente depois da derrota dos Titans. Para os Texans, a situação continua a mesma, lutando por nada. Vale lembrar que Houston não briga por playoffs e não tem escolhas de 1a rodada, ou seja, nem perder adianta. Agora ao jogo.

Deshaun Watson está tirando leite de pedra nesse time dos Texans. Apesar de ter lançado 341 jardas, o prospecto de Clemson levou 5 sacks, sendo 2 deles do recém retornado DeForest Buckner. Seus recebedores não ajudam muito e a linha ofensiva também é sofrível.

Já nos Colts, Phillip Rivers teve um bom jogo, 285 jardas, 2 TD e nenhuma interceptação. O jogo terrestre entrou muito bem, acumulando mais de 100 jardas e no ataque aéreo, o sumido T.Y Hilton contribui com 110 jardas recebidas e 1 touchdown.

Rivers pode liderar os Colts em uma boa campanha nos playoffs. (USA Today)

Detroit Lions 34 @ 30 Chicago Bears

Os Bears conseguem achar maneiras de perder jogos. Apesar de terem conseguido uma vantagem até o halftime, Chicago não conseguiu pontuar no 3º quarto e a facada veio em um fumble de Mitchell Trubisky nos últimos minutos do 4º quarto.

Matthew Stafford ainda é o futuro dos Lions? (AP)

Os Lions mostraram muita luta nesse jogo. Tendo demitido seu Hc Matt Patricia na última semana, Detroit precisava de uma vitória para animar o time. Matthew Stafford lançou para 402 jardas e 3 touchdowns, incluindo um lançamento de 49 jardas para Quintez Cephus, que foi uma pintura. Destaque para Tj Hockenson, que deu um grande salto no seu desenvolvimento e tem se tornado um alvo muito seguro para Stafford.

Já os Bears se complicam ainda mais na sua situação. Trubisky não tem condições de ser um Qb titular e o tempo de Matt Nagy como HC pode estar acabando.

New York Giants 17 @ 12 Seattle Seahawks

Em resultado inesperado, os Seahawks perdem não só a partida, mas como a liderança da divisão.

The kitchen is on fire and 'Let Russ Cook' has fallen apart for the Seahawks  offense - Field Gulls
O QB dos Seahawks, Russell Wilson, não teve uma atuação consistente
(Photo by Abbie Parr/Getty Images)

Sem conseguir produzir na maior parte do jogo, a ineficiência de Seattle custou caro para a equipe. A OL não conseguiu proteger Russell Wilson, que teve que improvisar na maioria das jogadas. Na defesa, Jamal Adams pareceu estar ligado e foi o melhor do time. Mas, sem impacto no resultado.

Já os Giants conseguem uma vitória inacreditável, tiveram uma atuação defensiva muito sólida. Onde pressionaram o QB adversário e conseguiram preencher todos os espaços do campo. Eles que estavam sem Daniel Jones, foram construindo o resultado lentamente e saíram vitoriosos.

Los Angeles Rams 38 @ 28 Arizona Cardinals

Os Rams assumem a liderança da divisão e emplacam terceira vitória nos últimos 4 jogos.

Cardinals credit Rams' plan, continue searching for offensive identity
Kyler Murray teve 3 TD’s e uma INT
(AP Photo/Rick Scuteri)

Com mais uma vez tendo uma partida sólida, a defesa de Los Angeles foi destaque na pressão ao QB adversário e versatilidade na hora de cobrir as jogadas. Jared Goff lançou para 351 jardas e distribuiu a bola muito bem no campo, tendo pelo menos 6 recebedores com 2 recepções.

Os Cardinals novamente mostram suas qualidades e defeitos, com um ataque explosivo, mas uma defesa defeituosa que deixa exposta o fundo do campo e não consegue pressionar o QB do outro time com efetividade. A franquia agora possui um recorde 6-6 e está em terceiro na divisão.

Redação Kickoff Brasil

Redação Kickoff Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: